Indecisa demais
Outro dia, na mesa do restaurante, entre conversas e eu, como sempre, falando demais, uma colega me disse uma verdade que me irritou:
- Você é confusa e indecisa porque é insegura demais. Então, no que você acha que é boa você se destaca e no que você não vê seu potencial você se atrapalha.
Não foram exatamente essas palavras. Foram mais ou menos assim, mas eu me atrevo a escrever como a minha memória entendeu.
Sinceramente, eu quis me levantar e não o fiz. Por mais que fosse uma dura verdade, que talvez, lá talvez, na minha mente eu devesse ouvir mesmo, ainda assim me desagradou. Na hora, eu fiz alguma piada porque é assim que eu funciono. Eu me transformo em piada se isso afastar a responsabilidade que eu tenho. E foi o que eu fiz naquele momento.
Troquei de assunto e continuamos a conversar.
De propósito, não trocamos mais palavras.
Pensando bem, eu duvido que minha amiga ao menos recorde o que me disse. Mas, a fala dela ficou na minha mente sem parar. Porque eu me incomodo de ser indecisa e não saber para onde eu gostaria de ir.
Entretanto, por mais que eu não consiga enxergar para onde estou indo ou se realmente gostaria ir nessa direção, eu continuo a caminhar passo a passo, sem olhar para trás.
Estou seguindo meus passos e nada vai me impedir.
Nem mesmo eu mesma.
Eu sinto que estou enfrentando tantas batalhas, dia após dia e está tudo bem.
Um dia quem sabe, eu chegarei no final.
Feliz pelo processo que passei.
Feliz por ter me dado uma chance.
E mesmo sem saber para onde ir.
Posso dizer que ao menos estou indo.
Indo para algum lugar.
Porque o processo importa mais do que o final.
Afinal, o fim é igual para todos, não é mesmo?


Comentários