Voltando a Escrever...

Depois de ficar muito, mas MUITO tempo sem escrever nada que preste e sem conseguir me organizar, eu percebi, com pesar, que eu precisava criar uma rotina. Até porque em algum momento havia algum tipo de rotina que eu fazia naturalmente e sem perceber, mas veio a pandemia e tudo mais e tudo se quebrou. 

Eu não tinha mais o horário que eu escrevia (normalmente de madrugada, dormindo apenas 4 horas por noite e depois indo trabalhar feito um zumbi). Eu também perdi essa energia de escrever de madrugada até porque fui morar com meu marido e ele não tem esse pique, é um ser diurno. Acabei sendo vencida e ele ganhou. Pronto! Agora não consigo mais virar a noite escrevendo e esse era o único momento que eu tinha (gritos de desespero).


Além disso, veio a pandemia, perdi pessoas queridas, o trabalho virou uma loucura, e tcharam! Eu sofri um bloqueio mental criativo que eu achei que nunca mais ia passar. Nesse meio tempo, mudei de casa duas vezes e também me casei, meu emprego virou de ponta cabeça e tive que fazer um verdadeiro milagre com tudo. Ufa!

Então, depois de um ano e meio de terapia, depois de finalmente mudar para a minha casa, e finalmente conseguir me reconectar comigo mesma, eu me vi numa situação que era: quero voltar a escrever! 

Todo santo dia, eu dizia: Vou escrever. Mas, o trabalho vinha, tinha louça na pia, trabalhava até até, via televisão e quando eu via mais um dia sem nenhuma página escrita. Pior: sem nenhuma ideia do que escrever. Eu rabiscava ali e acolá ideias e nada. Era sufocante! Porque eu realmente gosto de escrever, eu me divirto, eu crio meus mundos, eu me animo só de ler os comentários de pessoas que gostam do que eu imaginei e eu me emociono de verdade. E isso vem fazendo parte da minha vida há muito tempo.

Mas, eu nunca priorizei isso. Era sempre um hobby. Algo para aliviar o estresse. Mas, então, eu pensei: por que não voltar a escrever? Se é algo que eu gosto tanto. 
Eu sentada na frente do computador escrevi: Eu quero voltar a escrever.
Só isso! Que saco! Passou mais uma semana e escrevi: Legal. 
Não estou brincando. 

A questão é que eu percebi que estava me cobrando demais e pior, eu havia parado de ler. E precisava voltar. Quando voltei a ler, eu voltei a ter uma imensa vontade de escrever. 

E isso foi uma verdadeira vitória! 

Agora eu já consigo escrever um post, mesmo sem conseguir ainda escrever um livro.
Um passo por vez, não é mesmo?

Comentários

Postagens mais visitadas