Desapego é difícil quando você é acumulador
No ano passado, eu me mudei de casa depois de mais de 20 anos morando no mesmo local. Não foi a casa em que nasci, mas até chegar nela, eu passei por outras duas casinhas. As coisas foram decididas meio em cima da hora, sem tanto planejamento e numa verdadeira corrida dos diabos. Foi empacotar tudo, correndo, como malucos e se mudar para um apartamento que era quase 5 vezes menor.
Era caixa para tudo o que era lado. Foi infernal, porém de alguma forma bem maluca deu bastante certo. Ainda morei seis meses em outro apartamento, da minha mãe, antes de finalmente casar e morar em minha casa. Foram tantas mudanças que eu fiquei até um pouco confusa sobre o que estava esperando que fosse acontecer.
Enfim, fizemos a mudança! Deu tudo certo e arrumamos as coisas. Mas, agora eu me vejo em um verdadeiro dilema. Afinal, tenho diversas caixas com as minhas coisas da casa antiga e preciso guardar as coisas. porém, não tem tanto espaço como havia antes e tem coisa que eu estou tentando achar um lugar para colocar. Está bem complicado.
Percebi um traço meio acumulador em minha alma e não sei como lidar com isso. Não queria jogar fora, doar ou me desprender de nada, queria só achar um lugar para guardar. Reparei que faltaram estantes altas e que tudo ficou com espaço pequeno de bibelô.
Onde vou colocar tanta coisa? Espero que em breve eu me decida.


Comentários